SEJAM BEM VINDOS!!!

Entra aí!!!
Eu fiz este "blog" pra conviver com os amigos antigos e os novos, que farei. Dê opinião, xingue, elogie, comente, mas não fique no silêncio. Bom é dividir...Seja bem vindo!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Castelo de Areia


Caramba...o mundo dá voltas!
Até bem pouco tempo estava em outro lugar, com meus filhos, meu neto e minha esposa perto...minha mãe e irmã ainda vivas; trabalhando muito e vivendo a vida. Quem não tem dificuldades, afinal? "Tocando", do jeito que Deus permite.

De um momento para outro tudo muda. Mudamos do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro (de volta às origens)...deixamos lá nosso neto, Gabriel, figura tão importante para todos nós. Aí se estabelece uma profunda saudade, uma falta horrível! Com os compromissos e novos trabalhos, a família se afasta, ficamos distantes uns dos outros e percebemos que o mundo dá voltas e muitas! E dá mesmo, sabe? Difícil é se acostumar com algumas mudanças e tentar se adaptar a coisas novas. Existe um ditado que diz:

"Toda mudança precisa ser pra melhor...trabalhe nisso!"

Mas nem sempre podemos "trabalhar nisso". Às vezes a vida nos prega peças e vemos que temos em nossas mãos um verdadeiro castelo de areia, que lutamos para não deixar que a água o desmanche. Mas nem sempre conseguimos manter o mesmo quadro, a mesma pintura. Dia após dia, a vida muda. Queremos manter o que nos apraz, o que nos conforta e faz feliz, mas o giro do mundo muda tudo de lugar e precisamos correr atrás para reagrupar nossos pensamentos, sentimentos, desejos e situações.

Mas existe algo que, pelo menos pra mim, é imutável: MINHA CRENÇA EM DEUS. Isso não muda, pois sou convicto e certo da presença d'Ele em minha vida. E entra em cena outro grande e corretíssimo ditado:

"O tempo de Deus não é o nosso tempo!"

Mas a crença é poderosa e forte. Castelos, mesmo de areia, se perpetuam, dependendo de nossa convicção e fé. Esta sim, precisa ser inabalável! E a minha é, com toda certeza. Por isso acredito que, ainda que tenha eu montado um "castelo de areia", ele irá se transformar em "castelo de pedra", que nada poderá derrubar, enquanto eu estiver arrimado na minha crença. Deus sabe...afinal: "EU POSSO, EU QUERO, EU MEREÇO, EU TEREI!"

Nunca esqueça de pensar assim...JAMAIS! E seus castelos de areia serão indestrutíveis!

Nenhum comentário: