SEJAM BEM VINDOS!!!

Entra aí!!!
Eu fiz este "blog" pra conviver com os amigos antigos e os novos, que farei. Dê opinião, xingue, elogie, comente, mas não fique no silêncio. Bom é dividir...Seja bem vindo!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Herança da Dor


O sangue deveria falar mais alto, em qualquer situação!

Filhos da mesma origem deveriam estar unidos em tudo, pois formam um só organismo, construído pela união de amor de duas pessoas. Isso os torna "unos", indivisíveis!
Deveria ser assim? Deveria!


Irmãos são corpos de uma mesma origem, fonte, forma, modelo genético e até mesmo núcleo espiritual. Por que não? Desse conjunto nasce aquilo que se conhece como FAMÍLIA!

O passar dos tempos faz com que cada irmão busque um caminho...desmembre outra família, crie a prole e outras fontes de "origem". Mas não há desassociação entre irmãos. Continuam sendo produtos de uma só matriz.

Então, o que pode separar esse conjunto?
Desejos, pensamentos, posicionamentos, ciúme, paixão, inveja? Ou...bens?
Por que o desejo de "ter" acaba por se agigantar diante do "ser"?

As aspirações de cada um bloqueiam a lembrança da origem do conjunto. Esquecem os irmãos, serem eles produtos de uma só matriz, muitas vezes em função de algo pequeno. Ainda que este algo fosse enorme, não justificaria o "racha", pois a irmandade precisa superar qualquer outra coisa. Nada justifica a diluição do conjunto de sangue, em função de algo externo, material, perecível e divisível!

A tudo isso, responde-se como a Herança da Dor! Um bem que ao invés de trazer esperanças, planos, trazem a desarmonia, a desconfiança, a tristeza, o rancor e até mesmo o ódio. Herança maldita? Não! Maldita a forma de se pensar e agir sobre ela. Uma herança assim jamais pode ser chamada de maldita. Mistura-se a ganância, a desconfiança, o soslaio e teremos o furor entre irmãos...produto do desejo de possuir, de um lado, e a raiva da traição, do outro. Isso é assim mesmo? É...quando não há entendimento, clareza, suporte emocional, intenções escusas e principalmente falta de amor. A matriz deixou plantado o ensinamento do fomento de bons sentimentos entre os iguais...mas isso não é levado em conta, no momento de "dividir".

É desta forma que algo benígno se torna efusivamente malígno, pois destrói o seio familiar, dando espaço para a separação de irmãos, ódio latente, perda de confiança, desejo de distância e fim do amor que naturalmente une homem ao homem, pelo sangue.

Herança de Dor...O que isso há de trazer ao coração de cada um? Só o tempo dirá, pois a verdadeira herança é o futuro, seja ele breve ou longo...mas cada um de nós o tem!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa adorei conhecer um pouco mais sobre vc,sua familia,vc esta de parabens.Tudo é lindo não tem como falar,expressar,escrever.... Que vc seja muito feliz vc merece.

Anônimo disse...

Problema de herança, sempre desagrega uma família. Onde entra dinheiro, entra junto a cobiça, a mentira e todo tipo de coisa ruim. Dinheiro é o demônio do mundo, amigo. Que lástima!