SEJAM BEM VINDOS!!!

Entra aí!!!
Eu fiz este "blog" pra conviver com os amigos antigos e os novos, que farei. Dê opinião, xingue, elogie, comente, mas não fique no silêncio. Bom é dividir...Seja bem vindo!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que Deus uniu...

Tem coisas que Deus une e jamais poderá ser separada...
É assim! Em 96, viemos buscar uma nova vida no Rio Grande do Sul e estamos aqui, até agora...mas com planos para uma nova mudança para o Rio de Janeiro. É difícil...meus filhos já estão no Rio e eu e minha esposa Deusa, ainda estamos em Porto Alegre. Tudo normal. Porém, existe um novo membro da família. Uma pessoa pra lá de especial, que tomou nosssos corações de assalto, há oito anos atrás. Nosso neto, Gabriel, nascido em Porto Alegre, filho de uma gaúcha, Camila, e meu filho mais velho, Barcelinho. Separados (o que acontece com muitos casais), ficou esse lindo menino, que mora com sua mãe, que até hoje chamo de nora. Por que não? É uma boa moça, uma excelente mãe! Mas algo atormenta minha vida e a vida de minha mulher. Como voltar para o Rio de Janeiro e deixar para trás nosso neto, que é nossa vida? Deusa, minha esposa, é mais racional quanto a isso. Sempre diz "ele vai crescer e estar conosco!" Eu, muito mais emocional, não consigo conviver com a idéia e já sofro por antecipação. Eu acredito demasiadamente em Deus e sei que Ele jamais poria em nossas vidas alguém tão especial para, de um momento para outro, separar. Não sou nenhum advinho, não faço previsões, apenas entendo que a vida é moldada para sermos felizes, se o bem praticamos, sempre. Não merecemos sofrer, de nenhuma forma. Não temos que sentir saudades, chorar pela distância. Não merecemos isso. Acredito que também neste aspecto, o que Deus uniu, ninguém separa. Nem as circunstâncias (necessárias aliás para nossa mudança), nem destino, nem nada. Apenas deixo nas mãos de Deus e acredito que, de alguma forma, essa separação, ainda que provisória, não irá acontecer. Deus sabe dos nossos corações... sabe de nossa vida, de nosso merecimento. O mundo dá voltas e o Grande Arquiteto do Universo escreve certo, por linhas tortas. Vamos ver...eu acredito. Não viveria sem meu neto, de forma alguma! Não quero meu sofrimento, nem o da Deusa e muito menos o dele, uma criança abençoada, que tem uma mãe sensata. Está nas mãos de Deus então...Ele saberá bem o que fazer e manter a felicidade de todos. Assim seja!

Nenhum comentário: